terça-feira, 23 de julho de 2013

Projeto: "Criando laços através da Leitura!" - 10/07/2013

Encerramento do semestre: Contação de Histórias e visita do Solzinho da Ri Happy - 10/07/2013



Para encerrar o semestre letivo, nossa equipe preparou uma manhã bem especial: contação de histórias com teatro de fantoches e nossa "Emília" trouxe um amigo bem especial.  







Nossas professoras e auxiliares prepararam um história bem bonita e no final da história, a Emília e as crianças fizeram uma mágica usando o "pó de Pirlimpimpim" e adivinha quem apareceu?  O Solzinho da RiHappy! 










Todos dançaram, cantaram e tiraram fotos com o Solzinho.  Até os que estavam com medo, depois entraram na dança e ficaram amigos do Solzinho.




Agradecemos imensamente ao gerente Renato e a equipe da RiHappy do Shopping Via Brasil pelas doações e pela alegria de ter o Solzinho conosco!!! Muito obrigada pelo carinho!!!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

"Viajando pelo arraiá brasileiro com Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita." - 29/06/2013

... E o trenzinho chegou à Região Nordeste!!!  Lá, nossos alunos e responsáveis se divertiram com as músicas e brincadeiras das Festas Juninas!  Fizemos um lindo arraiá em nossa creche, com a presença musical de Luiz Gonzaga e as personalidades Lampião e Maria Bonita (depois contaremos como nossas crianças os conheceram).




Muitas brincadeiras...










Muitas delícias...







Apresentação das turmas





 Quadrilhão dos funcionários e responsáveis...  "Êta arraiá danado de bão!!!!!!"




 

 É a hora do sorteio...




Valeu equipe nota mil!!!!!  A festa foi um sucesso!!!


sexta-feira, 5 de julho de 2013

SUB-PROJETO: “VAMOS TODOS CIRANDAR! VIAJAR, APRENDER E BRINCAR!”

"O TREM MALUCO,
 QUANDO SAI DE PERNAMBUCO, 
VAI FAZENDO CHIQUE-CHIQUE 
ATÉ CHEGAR NO CEARÁ..."
(CANTIGA POPULAR)

Contemplando o nosso projeto pedagógico anual “CANTAR, CONTAR E ENCANTAR: A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ!”, nossas turmas iniciaram uma viagem pelo nosso BRASIL, descobrindo as músicas, festas, brincadeiras cantadas, ritmos e instrumentos musicais típicos de cada região desse nosso vasto e rico país. Este é o rumo que está tomando o segundo sub-projeto de trabalho, intitulado “VAMOS TODOS CIRANDAR! VIAJAR, APRENDER E BRINCAR!", a ser desenvolvido de maio a outubro deste ano.

A partir da música "O trem maluco" nossas crianças construíram, brincaram e embarcaram nesse trem rumo a exploração da cultura de nosso país.








"EU VOU PEGAR O TREM.
VOCÊ, VAI TAMBÉM!
SÓ FALTA COMPRAR PASSAGEM,
PASSAGEM PRO VELHO TREM!"
(CANTIGA POPULAR)





 


Primeira parada: Região Nordeste, o que será que descobriram lá?  Você saberá na próxima postagem...