segunda-feira, 31 de março de 2014

Avaliação Odontológica e Aplicação de Flúor - 12 e 18/03/2014

Em parceria com o CMS Alice Toledo Tibiriçá, nossas crianças passaram por uma avaliação odontológica com posterior aplicação de flúor para os alunos do Maternal II. 

 

 


Todo o trabalho foi feito de forma bem lúdica e dinâmica. Os Agentes de Saúde contaram histórias utilizando fantoches e ensinaram nossas crianças a importância de cuidar dos dentinhos.





"Escovinha que sobe e desce, 
sobe e desce sem parar... 
Cuide bem dos meus dentinhos,
pois sem eles não vou ficar!"
(Canção Popular)

quinta-feira, 27 de março de 2014

Escola de Pais - 15/03/2014 - Tema: Agressividade e Desenvolvimento Infantil

        Na Escola de Pais do dia 15/03/2014, contamos com a presença do psicólogo Ivan e da enfermeira Luciana Telles, que, numa parceria com o SESC Madureira, ministraram uma palestra sobre "Agressividade e Desenvolvimento Infantil". Neste dia os pais puderam trocar experiências e tirar dúvidas sobre as interações das crianças entre seus pares, nesta faixa etária, uma vez que é comum ocorrerem empurrões, mordidas e beliscões, numa disputa por brinquedos e atenções. Os responsáveis puderam entender por que estas situações acontecem e como agir com nossas crianças para que elas encontrem outras formas de se expressar e controlar seus impulsos.





Para saber mais um pouco sobre este tema que foi discutido em nosso encontro, acesse a seguinte postagem: http://cmestrelinhadourada.blogspot.com.br/2012/03/conflitos-entre-criancas-entender-para.html