NOSSA HISTÓRIA




A creche situa-se dentro de um Conjunto Habitacional denominado Condomínio João Adil de Oliveira. A Associação de Moradores do bairro, liderados pelo Presidente desta Associação, com os moradores e vereadores locais, resolveram transformar o galpão de festas e reuniões em um lugar de atividades educativas com as crianças do condomínio. E foi assim que surgiu a Creche.

A Associação providenciou convênio com a Prefeitura, e com o passar do tempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) deu início a construção de um prédio atendendo aos padrões exigidos, em regime de Comodato. Dessa forma foi inaugurada em 25 de Setembro de 2000, o Centro Municipal de Atendimento Social Integrado – CEMASI Creche Estrelinha Dourada. O nome da creche foi dado pelos empreendedores dessa construção. Em 2003, a Secretaria Municipal de Educação (SME) assumiu as creches municipais da SMDS e, assim, a creche passou a denominar-se Creche Municipal 05.14.604 Estrelinha Dourada
Em nosso início, só tínhamos recreadoras, serviços gerais e cozinha, todos terceirizados e só a Diretora Adjunta e a Professora Articuladora eram funcionários públicos, com o passar do tempo alguns desses terceirizados foram substituídos por pessoal concursado, por Agentes de Educação Infantil, houve também concurso para PEI ( Professores de Educação Infantil ) e, na Equipe diretiva contamos com 1 Diretor e 1 Diretor Adjunto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário