Na Escola de Pais do dia 20 de outubro de 2012, abordamos o tema Criança, Mídia e Consumo.
Para começar o dia, fizemos uma dinâmica, na qual os pais deveriam escolher algumas figuras recortadas de encartes de jornais e revistas e colar no cartaz dizendo se aquele item ele NECESSITA ou DESEJA. Eles fizeram o mesmo, pensando na criança.
Em seguida, assistimos algumas partes do vídeo "Criança - A alma do negócio". Este documentário nos fez refletir sobre as questões entre
criança, mídia e consumo, e nos mostra como no Brasil a criança se tornou a “alma
do negócio” para a publicidade.
Após o vídeo e as discussões sobre ele, os pais puderam reavaliar suas escolhas no cartaz e destacar o que realmente NECESSITAM e o que DESEJAM, posicionando também alguns itens que só se tornam necessários em nossa realidade urbana e "globalizada". Refletimos também sobre nosso papel enquanto educadores e pais diante desta situação e o que podemos fazer para "amenizar" o impacto negativo da mídia e do consumo no futuro da infância.
Atendendo o pedido dos responsáveis, colocamos abaixo o link do vídeo, para ser assistido na íntegra:
Criança - A alma do negócio - http://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8
Nenhum comentário:
Postar um comentário