quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Criando laços através da leitura" - 03/04/2014

No dia 03/04/2014, iniciamos o projeto permanente de incentivo à leitura "Criando laços através da leitura". Como nos anos anteriores, Emília "criou" vida perante nossas crianças e com um passe de mágica e muito pó de "Pirlipimpim", trouxe duas responsáveis para contar histórias para nossas crianças. 
A mamãe do Victor (EI 31) e a madrinha do Daniel (EI 31) contaram as histórias "O Baile dos Vagalumes" e "Os Três Porquinhos", encantando à todos!
Convidamos também a mamãe da Maitê (EI 41), a fotógrafa Mônica Faustino, que lindamente registrou este momento através de seu olhar artístico.


















"Quando fui fotografar a contação de histórias da creche da minha filha, imaginei que seria basicamente, uma roda com as crianças,  a mãe contadora no meio e ponto. Não não, era mais que sentar com um livro... havia música, adereços, colos acolhedores e a própria Emília... Teve um choro passageiro, palmas, sustos e lindos sorrisos!! Uma mãe que logo se declarou nervosa, mas que me deixou encantada, por que não permitiu que nervosismo e timidez a impedissem de participar...uma madrinha assertiva e entusiasmada , que não precisou que o filho fosse dela para soprar como o lobo!
Contar histórias pra mim, ganhou novo significado, não pelos adereços e fantasias, mas pelo entusiasmo! Entusiasmo, envolvimento e vontade de querer deixar melhor uma atividade que seria boa de qualquer forma! 
Obrigada por me deixarem registrar esse momento."

Mônica Faustino



No final do dia, iniciamos o empréstimo de livros e as crianças da Turma Maurício de Sousa puderam escolher livros para levar para a casa e ler com suas famílias!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário