sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Subprojeto: " Viajando com os livros num mundo de descobertas!" - Turma Mauricio de Sousa

A Turma Mauricio de Sousa também viajou com os livros e fizeram inúmeras descobertas...


"Quando iniciamos esse projeto, pensamos em quem seria o personagem da turma do Mauricio de Sousa que traria tantas novidades? Quem seria tão criativo e nos envolveria com a magia dos laboratórios e com as inovações? Quem poderia convidar novos amigos e dividir muito conhecimento? O Franjinha, é claro!... 
O Franjinha chegou na turminha e foi logo convidando o Monteiro Lobato e os amigos do Sítio do Picapau Amarelo para embarcar em suas aventuras..." (Profª Suzana)


A Turma confeccionando o Franjinha e realizando a primeira experiência: Milho virando Pipoca...


A Emília é uma boneca de pano... Como o cabelo dela fica amarelo e vermelho? 



A Dona Benta chegou na turma e ensinou às crianças a fazerem uma deliciosa receita de Pizza. As crianças botaram a "mão na massa", montaram a pizza e descobriram que o fogo derrete o queijo através do calor...  Que delícia de experimento!!!



Eles aprenderam também que o Sol é fonte de calor e serve para aquecer e que existem coisas que, quando jogamos na água, afundam e outras não!




"Está sendo muito bom trabalhar com este projeto, pois quando as crianças vivenciam e experimentam as várias formas de aprendizagem, o dia-a-dia se torna mais prazeroso e conseguimos sentir que realmente todo o trabalho valeu a pena!" (Profª Renata)




Nenhum comentário:

Postar um comentário