sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Culminância interna de projeto :Portugal

Nosso terceiro subprojeto de trabalho "De muitas terras vieram ,tanta gente assim, agora formam um Brasil de cultura sem fim!" mostrou para nossas crianças que o  povo brasileiro também recebeu influência de Portugal e Itália. Assim cada turma pode conhecer um pouco da cultura deste dois países e demonstrar aos amigos.Como culminância recebemos uma visita muito especial na nossa creche, Elizabeth ,uma participante do grupo Folclórico Fausto Neves da casa do Espinho, ela veio nos contar sobre a cultura e as danças típicas de Portugal, trouxe fotos e objetos para demonstrar, além da música Portuguesa, as crianças ficaram hipnotizadas pelo movimento das saias e depois tentaram dançar também!









 A creche foi presenteada com um cd de músicas portuguesas e um prato decorativo do galo de Barcelos !













No segundo dia as crianças se reuniram para ouvir as poesias de Fernando Pessoa , e saborear uma autêntica receita de biscoitos portugueses de nome "Areias" , é um biscoito amanteigado coberto de açúcar e canela dando assim a aparência de estar coberto de areia. Para encerrar as crianças dançaram ao som do Vira e da Chula, dois ritmos de danças de Portugal!





















Para encerrar a postagem da primeira fase deste subprojeto deixo duas pequenas poesias do poeta português Fernando Pessoa :

A minha querida mamãe  

"Ó terras de Portugal
Ó terras onde  eu nasci
Por muito que goste delas
Inda gosto mais de ti."

Saudades

"Saudades, só portugueses 
conseguem senti-las bem.
Porque têm essa palavra
Para dizer que as têm."

















Nenhum comentário:

Postar um comentário