segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Subprojeto "Criando com as Cores"

         Após já termos percebido as cores nas pessoas, na família, em nossa creche, nos bichos, nas plantas e na natureza, nos outros dois subprojetos do ano, nos faltava observá-las e senti-las nas obras de arte. Sendo assim, para finalizar o tema de trabalho do ano, nada melhor do que utilizar as CORES para CRIAR.
         Partindo desta intenção, pensando na ampliação do uso do Cantinho das Artes, e procurando despertar na comunidade escolar um olhar diferenciado para um mundo que é precioso e cheio de magia, o “mundo das artes”, nasceu a ideia deste projeto.
         Nossas turmas brincaram e aprenderam com as obras de Sandra Guinle, Aldemir Martins, Tarsila do Amaral, Van Gogh, e Romero Britto.     Experimentamos, manipulamos e pintamos com diversos materiais e texturas, utilizando técnicas artísticas como: pintura com esponja, com o dedo, pintura-cega (com os olhos vendados), com palito, com pente, barbante, escova de dentes, etc.
Reproduzimos e produzimos também suas próprias obras de arte, como a “Ciranda Mista” e "A Negra" feitas com argila, releituras de quadros na bandeja de isopor, várias artes em telhas e azulejos, entre outras. 
         Finalizamos nosso projeto com uma "Vernissage", na qual expomos nossas grandes obras, e com uma apresentação de Natal com painel feito inspirado nas obras de Romero Britto.
         Neste projeto, brincamos, criamos, “pintamos e bordamos” fazendo bastante sujeira!  Foi muito divertido!









Clique na imagem abaixo para ver o vídeo desse Projeto.

2 comentários:

  1. Achei tudo muito lindo,a equipe toda da creche está de parabéns!

    Milena Guiamrães

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo muito lindo,a equipe toda da creche está de parabéns!


    Milena Guimarães

    ResponderExcluir