sexta-feira, 27 de abril de 2012

“Buscando a SAÚDE na essência do SER”, “criando laços através da Leitura”.


Aproveitamos o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, para lançar nosso projeto “Criando laços através da leitura”, o qual foi criado a fim de valorizar o papel da família no incentivo à leitura, contribuindo desde cedo, para a formação de uma postura de leitor.
É importante que seja oportunizado para as crianças, momentos lúdicos, prazerosos e aconchegantes de contação de histórias, promovendo a construção de valores e o gosto pela leitura, principalmente no seio familiar.
Neste sentido, pegamos carona no nosso projeto pedagógico “Buscando a SAÚDE na essência do SER”, que valoriza a qualidade das relações sociais vivenciadas pelas crianças, e convidamos seus responsáveis para contar histórias para as crianças na creche. 
Para abrir o dia, fizemos o “Piquenique da Leitura”.  Foi um dia muito agradável! Até a Emília apareceu para alegrar a festa e entregar os livros da “Minha primeira biblioteca” para as crianças...

"PIQUENIQUE DA LEITURA"
Começamos saboreando as delícias do Piquenique.  Obrigada mamães pela contribuição...



Depois, nos deliciamos com as histórias dos livros!





À tarde, a Emília apareceu e trouxe duas convidadas para contar histórias para a criançada...




A mamãe Marcela, que contou a história dos "Três Porquinhos", a diretora adjunta Fabiana como Emília, e a mamãe Marileide que contou a história "Os músicos de Bremen".

"Emília" entregando os livros da "Minha Primeira Biblioteca" para as crianças.

 
Em seguida, começamos o empréstimo de livros.  Quinzenalmente, as crianças escolhem, junto com seus responsáveis, livros para levar para casa para ler no fim-de-semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário