quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Reunião de Responsáveis - Homenagem aos Pais - 04/08/12

Aproveitamos a Reunião de Responsáveis, no dia 04 de agosto, para uma conversa sobre Brincadeira e uma Homenagem aos Pais.

Para esta reunião, pedimos que estivessem presentes, nossos alunos, os Pais ou alguém que representasse essa figura paterna na vida da criança.  Foi um dia de reflexões e muita emoção.  

Iniciamos a reunião com uma fala sobre a Semana de Alfabetização, relatando um pouco sobre o processo de letramento que iniciamos em nossa instituição.  Em seguida, os pais assinaram o Pacto Carioca pela Alfabetização.  Aproveitamos o momento para mostrar aos pais as fichas individuais de observação dos alunos, utilizadas para acompanhamento do desenvolvimento das crianças.

Dando continuidade, assistimos o vídeo "Território do Brincar"  (http://www.youtube.com/watch?v=NtX-lOAdvRM&feature=related ) e conversamos sobre a importância da brincadeira como um laço afetivo entre pais e filhos e sua contribuição para o desenvolvimento infantil. "Como e quando eu brinco com meu filho?", foi a pergunta que ficou para reflexão...


Responsáveis assistindo o vídeo "Território do Brincar"


Encerramos a reunião com um vídeo-mensagem feito com as crianças para homenagear os Pais, seguido por uma belíssima apresentação das crianças.  Aguenta coração... Foi muita emoção!!!







Servimos uma sopa de ervilha para repor as energias e esquentar ainda mais o coração...













Na hora de ir embora, os pais pegaram seus cartões confeccionados pelas crianças...




Assista o vídeo que emocionou a todos:





Veja algumas atividades realizadas com as crianças:


Confecção de cartão para o PAPAI


Cada criança pintou seu Pai, no Cantinho das Artes



Painel da Turma da Amizade - EI 40

Painel da Turma do Abraço - EI 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário